As tuas músicas nas Playlists do Spotify


Atualmente distribuir música para as plataformas de streaming digital, como o Spotify, é imprescindível para que a tua música seja ouvida e conhecida por um maior número de pessoas.

Na Branditmusic realizamos a distribuição digital da tua música para mais de 100 plataformas de forma totalmente legal e fiável. Em Portugal, uma das plataformas com maior número de usuários é o Spotify e, por isso, merece uma atenção particular para quem se quer destacar no cenário musical atual.

Quando realizas a distribuição digital do teu trabalho com a Branditmusic é-te permitido o acesso à plataforma Spotify For Artists. Esta é uma plataforma completamente focada para os artistas e que te dá acesso a algumas ferramentas para promoção do teu trabalho.

Sabias que no Spotify For Artists podes sugerir as tuas músicas para as playlists? Assim, fazes com que a tua música seja ouvida pelos editores do Spotify.

Só tens de seguir estes passos:


– O Spotify For Artists disponibiliza um formulário para preencheres, onde escolhes a música que queres ver selecionada para as playlists.


– Deves ter em conta que o processo deve ser efetuado 7 dias antes do seu lançamento oficial.


– Só podes escolher uma música por lançamento! De cada vez que fazes um lançamento oficial, o Spotify apenas te deixa escolher uma música para incluir nas playlists. Se vais lançar um álbum ou um EP deves selecionar a faixa que consideras que melhor te define como artista, ou que melhor representa o teu trabalho.


– Em seguida, terás de selecionar o género de musical e três sub-géneros nos quais a tua música se encaixa. Este é um passo importante. As tuas escolhas vão definir as playlists para as quais a tua música melhor se encaixa.


– Nos passos seguintes vais ter de definir qual a língua da letra da tua música, qual o mood da tua sonoridade e ainda quais os instrumentos predominantes. Tudo isto vai ajudar o Spotify a definir quais as melhores playlists para incluir a tua música.


– No último passo do formulário vais ter de descrever da melhor forma possível o teu lançamento. Tens 500 caracteres para convencer os editores do Spotify a colocarem a tua música nas suas playlists.


– Quando submeteres o pedido, tens até ao dia antes do lançamento para fazer qualquer alteração à tua informação.


Depois do lançamento, no Spotify For Artists, vais ter acesso ao desempenho das tuas músicas e vais também ter acesso às playlists nas quais os teus trabalhos estão inseridos.