Produção de CDs, duplicação ou prensagem de CD o que escolher?


Os CDs foram primeiramente introduzidos no mercado da música em 1980. Foram os responsáveis pela queda em desuso dos discos de vinil e das cassetes. Por sua vez, com a chegada de plataformas de compra de música online e com as plataformas de streaming digital, também os CDs caíram significativamente em desuso, diminuindo, em muito, o seu número de vendas.

Atualmente, a produção de CDs é ainda uma fonte de algum rendimento para bandas mais pequenas, mas que têm grupos de fãs coesos e incondicionáveis no apoio aos seus artistas favoritos.

Mas, será que sabes qual o processo da produção de um CD?

Após toda a produção musical estar pronta e a mixagem e masterização estarem completas chega a hora de decidir questões importantes sobre a produção do teu trabalho em CD.
Existem duas grandes formas de o fazer, através da duplicação de CD-R e a prensagem de CD.
A duplicação de CD-R é um processo mais rápido e mais barato pois visa a regravação do áudio original, tantas vezes quantas as necessárias.
A prensagem de CDs acaba por se tornar um processo mais moroso e dispendioso pois consiste na multiplicação industrial do master original. Podes saber mais sobre a produção de CDs aqui.

Para muitas bandas, a venda de CDs, a par da realização de concertos são as maiores fonte de monetização do seu trabalho. No entanto, neste ano de 2020, devido à pandemia que vivemos, muitas bandas viram os seus concertos cancelados e viram também extintas as oportunidades de venda dos seus CDs que, muitas vezes, tinham lugar antes ou após cada concerto.

Como sabemos que os CDs são ainda uma forte componente para as bandas divulgarem os seus trabalhos e estreitarem as ligações com os seus fãs, na Branditmusic, decidimos atualizar os nossos packs para bandas, diminuindo os preços e as quantidades mínimas para a produção de CDs prensados. Desta forma, conseguimos assegurar que a tua música chega com maior facilidade aos teus fãs.
Se quiseres saber mais sobre os nossos packs ou esclarecer qualquer dúvida, envia-nos, por favor email para: [email protected]