Skip to main content

Jorge Ferraz – Colonial Wars


Já está disponível, nas plataformas digitais, o álbum Colonial Wars de Jorge Ferraz.

Jorge Ferraz é um guitarrista, compositor e produtor com mais de 30 anos de carreira. Ao longo da sua carreira publicou, integrado em bandas, 6 álbuns e dois EP’s de originais e um álbum compilação, bem como vários temas em diversas colectâneas de música portuguesa. Em 2014, na edição comemorativa dos 30 anos da revista Blitz, foi considerado um dos melhores 30 guitarristas portugueses dos últimos 30 anos.

“Colonial Wars” é um duplo álbum, composto por 27 temas, maioritariamente instrumentais.

Na sonoridade, “Colonial Wars” explora no rock “heranças de um free-jazz que se apaixonou por ritmos quebrados e infantis, uma noise lúdica e canções de adeus, a par de: guitarras ambientais, esparsas, fragmentadas como sonhos interrompidos momentaneamente por vozes que nos falam do lado de fora; evocações de dub jamaicano e de sonoridades africanas e latino-americanas, imaginadas e conscientemente não autênticas; o reino do fuzz malcomportado e do delay alucinado.”

O álbum “Colonial Wars” conta ainda com Ondina Vaz na voz e com textos de Federico Garcia Lorca, Vladimir Maiakovski, Antonin Artaud e o Livro das Revelações (13:1-18), o Livro do Apocalipse.

Ouve já esta álbum. Disponível nas plataformas digitais.