Mascarenhas-Martins – Terrível Estado


Já se encontra disponível, nas plataformas digitais, o single de estreia da Companhia Mascarenhas-Martins “Terrível Estado”.

“Terrível Estado” é o primeiro single a ser lançado do álbum com o nome homónimo com lançamento marcado para 12 de março. Este álbum marca a estreia da Mascarenhas-Martins no cenário musical de produção própria.

A Mascarenhas-Martins é uma estrutura de produção artística fundada no ano de 2015 na cidade do Montijo e apoiada pela Câmara Municipal do Montijo e pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. Desde a sua criação, dedica-se à criação artística e à promoção de ações culturais, tendo produzido espetáculos de teatro, documentários, livros, organizado conversas e concertos.

Este single, assim como todo o álbum, foi desenvolvido e criado durante o confinamento de 2020. Este trabalho, conta com a participação de elementos da Mascarenhas-Martins e de Afonso Pacheco (voz), Diogo Sousa (bateria), Sérgio Crestana (baixo) e João Ferreira Gomes (teclados).

O single “Terrível Estado” aborda questões existenciais inerentes à vida da maior parte das pessoas “Andamos sempre a falar das mesmas coisas. Não propriamente com esperança que estas mudem — do que falaríamos então? —, mas porque não as conseguimos resolver.”

Fica já a conhecer este trabalho, disponível nas plataformas digitais.